Roberto Barbosa

Roberto Barbosa ingressou no Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica na Universidade do Minho em 2012, tendo realizado a sua especialização em Eletrónica Médica. No âmbito da sua tese de mestrado, realizou uma estadia no laboratório NearLab do Politécnico di Milano, em parceria com o Hospital de Braga, onde trabalhou na área da robótica cirúrgica.

Roberto Barbosa

Em 2018 ingressou no programa doutoral Líderes para Indústrias Tecnológicas (LTI) no âmbito do Programa MIT Portugal, inserido na área de Engenharia de Conceção e Processos de Fabrico Avançados (EDAM). A sua tese de doutoramento está a ser desenvolvida em colaboração com hospitais do grupo Trofa Saúde, onde estão a ser desenvolvidos trabalhos relacionados com o diagnóstico, planeamento e navegação cirúrgica na área da ortopedia.

Entusiasmado por ficar a conhecer mais sobre o trabalho do Roberto? Vem conhecê-lo no evento do ano que reúne inovação em tecnologia e saúde. O Biomedical Engineering Summit está já aí. Dias 3, 4 e de setembro, contamos contigo!